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6 Passos para Romper a Estagnação e Acelerar os Resultados da sua Empresa

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6 Passos para Romper a Estagnação e Acelerar os Resultados da sua Empresa. Neste artigo, apresentamos estratégias eficazes para romper a estagnação e verdadeiramente acelerar o crescimento da sua Empresa. CLIQUE NO LINK E CONFIRA

Conteúdo:

Se você deseja obter sucesso para o seu negócio, é necessário que o crescimento da sua empresa aconteça de forma contínua. Ou seja, a carteira de clientes, o faturamento e vários outros fatores importantes para empresa devem continuar aumentando com o passar do tempo.

No entanto, para conseguir essa façanha, sabemos que não basta só ter boa vontade, é preciso mais. É necessário contar com boas ferramentas de trabalho, tais como “tecnologias funcionais”, estratégias consistentes e a disposição para deixar a zona de conforto e inovar.

Confira a seguir algumas dicas que podem fazer sua empresa romper a estagnação e aumentar os resultados de forma contínua.

6 Passos Primordiais para Acelerar o Processo de Crescimento na Empresa


1 - Monte um plano de crescimento

Diferente de um ser humano que inevitavelmente cresce com o passar do tempo, empresas não são assim. Elas podem morrer muito cedo, podem ficar estagnadas e parar de crescer ou (como pode ser o seu caso) podem planejar seu crescimento e alcançar ótimos resultados.

Se você deseja acelerar o crescimento da sua empresa, você deve definir com bastante clareza os objetivos de curto, médio e longo prazo. Porém, é fundamental ser realista com todas essas metas e objetivos para que elas sejam possíveis de serem alcançadas. É melhor crescer devagar, porém de forma sustentável, do que muito rápido e de forma desestruturada.

2 - Tenha um diferencial para sua empresa

Qual é o diferencial da sua empresa? O que ela tem ou faz que as outras empresas do mesmo segmento não fazem?

Um dos fatores que impactam positivamente no crescimento de uma empresa é com certeza a sua capacidade de oferecer algo diferente para o seus clientes. Na verdade, não basta ser diferente, tem que ser melhor do que os seus concorrentes. E não importa se é um tipo de atendimento personalizado, algum serviço exclusivo ou um produto inovador, ele precisa ser diferente.

Por isso, encontrar o diferencial da sua empresa deve ser um dos seus principais objetivos.

3 - Conheça bem o seu público

Conhecer bem o seu público. Eu sei que alguns empresários estão cansados de ouvir isso, porém, eles continuam negligenciando este pilar tão importante de uma empresa: o CLIENTE.

Se uma empresa não tem claro para quem ela oferece um produto ou serviço, as vendas dessa empresa sempre estarão na média. Dados demográficos são coisas básicas, conhecer o seu público significa entender quais são as suas vontades. Como por exemplo:

  • Quais são as principais fontes de dor do seu público?
  • O que tem tirado o sono do seu público?
  • Quais são os medo do seu público?
  • Quais são os perigos que eles ainda não enxergam?
  • Quais são as maiores oportunidades que o seu público tem pela frente?
  • Existem oportunidades que eles ainda não enxergam?
  • Quais são os sonhos do seu público?
  • O que ou quem o seu público deseja se tornar?
  • Qual é a capacidade financeira do seu público?
  • Quais são os seus comportamento em relação ao produto ou serviço que você oferece?

Se você não consegue responder a essas perguntas, como poderá fazer melhorias no seu negócio? Como saberá se está precificando da forma correta? Ou se o modelo de atendimento oferecido é o melhor? Como vai entender qual a melhor estratégia de marketing para o seu público? Se a ideia é se diferenciar da massa e seguir a dica número 2, fazer o que a concorrência faz não é o caminho.

4 - Valorize e invista na sua equipe

Quanto mais funcionários talentosos e dedicados você tiver em sua empresa, mais resultados sua empresa alcançará. Por isso, é de suma importância que você encontre pessoas com perfil ideal para o negócio e as valorize. Crie um bom clima no ambiente de trabalho por meio de uma gestão colaborativa e recompense os esforços do time diariamente.

Outro fator primordial é a empresa investir em treinamentos para toda a equipe, principalmente na área do desenvolvimento humano. Dessa forma, a performance profissional dos funcionários aumentará consideravelmente.

5 - Faça conexões comerciais

Sozinho você pode ir muito longe, mas acompanhado você vai muito além.

Uma excelente estratégia para acelerar o crescimento da sua empresa é fazer conexões comerciais, ou seja, parcerias. Isso porque uma parceria bem feita é capaz de aumentar expressivamente as vendas dos seus produtos ou serviços.

Outro benefício que você empresário pode ter ao fazer parcerias comerciais é o desenvolvimento de uma visão mais ampla dos seus negócios e do seu mercado. Você aprende a compreender outras perspectivas no seu campo de atuação.

Obs: Quando falo sobre parcerias comerciais, estou me referindo a investidores, distribuidores, fornecedores, revendedores e/ou pessoas que possam de alguma forma potencializar o crescimento do seu negócio.

6 - Utilize Estratégias de Marketing Digital

Com o desenvolvimento da tecnologia e a expansão do universo digital, o mundo “onde vivemos hoje” mudou completamente. Como consequência, a forma como os negócios eram feitos mudaram totalmente. Hoje, muito provavelmente, o seu cliente está em alguma plataforma online como o Instagram, Facebook, Youtube e etc..

Você como empresa precisa saber como aproveitar essas mudanças e utilizá-las a seu favor, ou seja, sua empresa precisa se posicionar digitalmente para acelerar (e muito) o seu crescimento.

Sua empresa pode criar um blog, pode criar um site ou até mesmo utilizar apenas as redes sociais citadas acima. O mais importante é que a sua empresa entenda que é necessário chamar a atenção de seus clientes e só será possível fazer isso por meio da geração de valor para eles. Ou seja, mais uma vez, a importância de conhecer bem seu público é fator primordial. Isso porque, se você não souber quem é seu público, como vai saber como falar com ele?!

Relacionamentos duradouros são criados por empresas que realmente se importam em conhecer seus consumidores.

Além do relacionamento que você pode ter com seus clientes nas redes sociais, o marketing digital também permite que a sua marca se posicione como uma autoridade em seu segmento de atuação. Quando você pensa na melhor marca de celular, o que vem a sua mente? E a marca que produz os melhores carros de luxo? O marketing digital, se utilizado da maneira certa por você, colocará sua marca “na cabeça” de seus clientes, ou seja, quem você acha que eles vão procurar quando precisarem de uma solução que você oferece?

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Por Antônio Júnior, Especialista em Gestão Estratégica de Negócios e Master Trainer.


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